Atualmente há um interesse crescente nas áreas de exatas e inovação das instituições em alinhar seus currículos com propostas do movimento STEM, tornando o aprendizado mais integral e interessante.
E, nesta fase de preparação de exames do semestre e adaptação ao novo híbrido, muitos professores vêm enfrentando desafios comuns, como por exemplo o tempo gasto ao preparar e corrigir tarefas, e o alinhamento com a equipe educacional em um mesmo critério de rubricas, alinhado aos atuais desafios.
Para debater esse e outros temas relacionados de STEM, a Turnitin desenvolverá, nos próximos meses, uma série de três eventos online, para educadores da América Latina, onde conversaremos sobre inovação educacional, cenários e melhores práticas da região compartilhando conhecimentos e estudos de casos.
Neste primeiro webinar nossos convidados debateram sobre como um processo avaliativo auxiliado pela tecnologia e com correções assistidas por Inteligência Artificial podem apoiar o desenvolvimento de competências e habilidades transversais entre as áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, permitindo aos professores e alunos:
- Ganhar tempo e escala em correções com submissão de tarefas em papel para o digital
- Oferecer Feedback formativo e facilmente alterar notas com o uso de rubricas dinâmicas
- Transformar avaliação em momentos de aprendizado e engajamento
- Melhorar suas práticas em avaliações formativas e somativas
Confira a gravação!